Plataforma conecta empresas e estudantes, simplificando a contratação de estagiários em todo o Brasil
A Vehlor, startup fundada pela psicóloga Heloize Pismel Bassetti, nasceu de uma ideia na garagem de casa em Maringá, e hoje, três anos depois, já atua em 18 estados, com cerca de 400 empresas e mais de 15 mil estudantes cadastrados. A empresa facilita o processo de estágio, oferecendo uma plataforma que gerencia contratos e conecta alunos de mais de 3 mil instituições de ensino a oportunidades em empresas de todo o país. Desde 2021, a Vehlor gerou mais de 1.700 contratos de estágio, e, com seu crescimento acelerado, assinou recentemente um valuation milionário com o fundo Maringá Capital.
Heloize, que começou sua carreira atendendo jovens em situação de vulnerabilidade no Sistema Único de Saúde (SUS), percebeu o impacto que o trabalho pode ter na vida dos jovens. Inspirada por essa experiência e buscando reduzir as barreiras de entrada no mercado para estudantes, ela desenvolveu a Vehlor para simplificar o processo de contratação e democratizar o acesso às oportunidades de estágio. “O trabalho é um motor de desenvolvimento pessoal e profissional”, reflete a CEO, vencedora do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios na categoria Ciência e Tecnologia.
Com o apoio do BNI, Sebrae/PR e da Evoa Aceleradora, a startup cresceu 560% em receita no primeiro ano e 170% no segundo. Recentemente, a empresa expandiu sua operação ao firmar parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Londrina, ampliando o alcance de sua solução.
Apesar de enfrentar desafios comuns às mulheres no setor de tecnologia, Heloize se mantém firme na missão de promover uma plataforma inclusiva. “O objetivo é mostrar que a tecnologia está a serviço das pessoas. Se conseguir isso, terei cumprido meu papel”, afirma. Segundo o Sebrae/PR, a Vehlor é um exemplo de inovação e resiliência, destacando-se em um ecossistema de startups que busca maior participação feminina.
A Vehlor segue avançando e mostrando o potencial das startups paranaenses lideradas por mulheres no mercado nacional.
Fonte:Sebrae