Zagueiro umuaramense, Henrique Trevisan valoriza experiência no futebol japonês: “Muito positiva”

Jogador atua no país asiático desde 2021, e hoje defende o FC Tokyo

Com quase 100 jogos no futebol local, Henrique Trevisan atua no Japão desde 2021. Natural de Umuarama, o zagueiro chegou ao país contratado pelo Oita Trinita, onde foi vice campeão da Copa do Imperador, equivalente à Copa do Brasil. No ano seguinte, acertou com o FC Tokyo, clube da capital, que defende até hoje.

Em sua quarta temporada na Terra do Sol Nascente, Trevisan se diz totalmente adaptado. O umuaramense, que no Brasil atuou por Figueirense e Ponte Preta, também valoriza a evolução do futebol local. Pelo FC Tokyo, ele disputa a J.League — primeira divisão do Campeonato Japonês.

“A minha experiência aqui está sendo muito positiva. Graças a Deus, estou fechando meu quarto ano aqui no Japão. Me sinto muito feliz aqui nesse país, minha esposa está muito adaptada e eu também”, contou o jogador, de 27 anos.

“Gosto muito do país, da cultura e do futebol daqui. É um futebol muito rápido, dinâmico, com uma competição muito forte e equilibrada, que tem seis, sete equipes com chances reais de ganhar o campeonato. O futebol do Japão tem evoluído a cada ano. Você vê na Copa do Mundo, que o Japão tem sempre chegado longe”, disse Henrique Trevisan, que também fala sobre a vida no Japão.

“É uma vida totalmente diferente do Brasil, que é mais corrida, com mais viagens, concentrações e cheia de jogos. Aqui nós jogamos menos, então você tem uma vida mais tranquila. Me adaptei bem. Lógico que tem a diferença de cultura, mas a gente se adapta. Atualmente, estou morando em Tóquio, que é uma cidade muito boa. O Japão acolhe muito bem os brasileiros. Tenho vontade de continuar por aqui”, finalizou.

Fonte: Douglas Albino/AV Assessoria/FC Tokyo