Pausa começa às 15h30 para capacitação das equipes; consultas, vacinação e procedimentos de enfermagem continuam normalmente
As recepções de todas as Unidades Básicas de Saúde de Cianorte terão o atendimento temporariamente suspenso a partir das 15h30 desta sexta-feira, 24 de julho. A interrupção será necessária para uma capacitação das equipes responsáveis pelo acolhimento ao público.
Segundo a Prefeitura de Cianorte, a medida afetará somente os serviços realizados nas recepções. Consultas agendadas, vacinação, procedimentos de enfermagem e os demais atendimentos de saúde continuarão funcionando normalmente.
Atendimento será retomado em três unidades
Nas UBSs Cianortinho, São Lourenço e Setor 3, que funcionam em horário estendido, o atendimento nas recepções será retomado às 17h. Depois desse horário, o serviço seguirá normalmente até o encerramento do expediente habitual.
Nas demais Unidades Básicas de Saúde, o expediente das recepções será encerrado após o início da capacitação.
Capacitação busca melhorar o atendimento
A atividade tem como objetivo alinhar os processos de trabalho, melhorar a organização dos fluxos internos e qualificar o acolhimento oferecido aos usuários do sistema público de saúde.
A orientação é que os moradores que precisarem de serviços administrativos nas recepções das UBSs se programem para buscar atendimento antes das 15h30.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação Social de Cianorte