Últimos dias para garantir participação no PIBITI e concorrer a bolsas de R$ 700 por mês
O prazo para inscrição no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) termina nesta quinta-feira (14). Professores orientadores devem submeter os projetos por meio de formulário online disponível no site da Prefeitura de Cianorte ou diretamente pelo link de inscrição.
O programa, promovido pelo Centro de Inovação de Cianorte e pelo Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, vai selecionar cinco projetos de acadêmicos de graduação para receber bolsas mensais de R$ 700, com duração de 12 meses.
Para participar, é obrigatório apresentar carta de parceria com empresa ou declaração de vínculo com programa de pós-graduação stricto sensu. Podem se inscrever projetos orientados por professores de instituições de ensino superior sediadas em Cianorte, sejam públicas ou privadas.
A seleção será feita por banca avaliadora com base em nove critérios definidos no edital. O resultado sai em 27 de agosto e as atividades começam em 1º de setembro. Os bolsistas deverão dedicar 20 horas semanais à pesquisa, apresentar relatórios periódicos e participar de eventos científicos.
O edital completo está disponível na Edição Extraordinária Nº 3114/2015 do Órgão Oficial do Município.
“Queremos selecionar ideias que realmente tragam inovação e desenvolvimento para Cianorte. É uma oportunidade única para quem deseja transformar conhecimento em soluções reais. Não percam o prazo”, reforça Tamyris Tavares da Silva, chefe da Divisão de Ciência, Tecnologia e Inovação.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação Social