Campo Mourão retoma atividades culturais e abre inscrições para cursos

Secretaria de Cultura oferece opções em música, dança, teatro e circo; concurso tradicional já tem data marcada

Após o período de férias coletivas, a Secretaria Municipal de Cultura de Campo Mourão retomou suas atividades e reabriu os principais espaços culturais da cidade. Entre os locais em funcionamento estão a Biblioteca Municipal Egydio Martello, a Biblioteca Cidadã Ephigênio José Carneiro, a Casa da Música – Conservatório Leone Di Biagio, a Academia Municipal de Ballet, a Escola Municipal de Artes Circenses, o Centro de Criatividade, o Teatro Municipal, o Complexo Cultural Campo das Artes e o Museu Municipal Deolindo Mendes Pereira.

Além da reabertura, a Secretaria anunciou a abertura das inscrições para cursos de música, balé, teatro, circo, dança e outras expressões artísticas, com datas a serem divulgadas na próxima semana.

De acordo com o secretário de Cultura, Roberto Cardoso, a retomada das atividades traz novidades para quem deseja se aperfeiçoar no campo das artes:

“A partir da semana que vem, vamos abrir as inscrições e divulgar as datas dos cursos da Casa da Música, do balé, do teatro, do circo, da dança, entre outros.”

Concurso Pinóquio de Causos e Mentiras

Entre os eventos tradicionais já confirmados no calendário cultural de 2025 está o 30º Concurso Pinóquio de Causos e Mentiras, que será realizado no dia 1º de abril. As inscrições para participar da competição estão abertas até 18 de março.

Fonte: Secretaria Municipal de Cultura de Campo Mourão