Motorista embriagado provoca acidente ao colidir com veículo estacionado em Japurá.
Fim de tarde tranquilo na Avenida Bolívar, em Japurá. O relógio marcava 18h45min quando o som estridente de um impacto quebrou o silêncio. O cenário? Um veículo VW Gol, conduzido por um homem de 44 anos, havia atingido violentamente a traseira de um VW Fox, que estava devidamente estacionado.
A dona do Fox, uma mulher de 42 anos, mal acreditava no que via. Ela havia acabado de entrar na casa de seu pai quando ouviu o barulho seco da batida. Ao sair, deparou-se com a cena: o seu carro danificado e o motorista do Gol cambaleando, com sinais claros de que algo estava errado.
Fala arrastada. Passos incertos. Olhos vermelhos. E o odor forte de álcool que não deixava dúvidas. A chegada rápida da Polícia Militar trouxe à tona a confirmação: o homem apresentava visíveis sinais de embriaguez. Um teste do etilômetro foi realizado no local e, sem surpresa, comprovou que ele estava sob o efeito de álcool.
Imediatamente, foi dada voz de prisão ao condutor, enquadrado pelo grave crime de dirigir sob influência de álcool. O VW Gol foi recolhido ao pátio da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar, e todas as medidas administrativas foram tomadas.
O motorista foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cianorte para o laudo de lesão corporal. Em seguida, ele foi apresentado à 21ª Subdivisão Policial, onde o caso seguirá sob investigação.
Fonte: Boletim da Imprensa Policial.