Candidatos têm até o dia 19 para se inscrever; provas serão aplicadas em várias cidades do Paraná.
A Universidade Estadual de Maringá (UEM) prorrogou o prazo de inscrições para o Vestibular de Verão 2024 até o dia 19 de novembro. O processo oferece 892 vagas, distribuídas entre o câmpus sede, em Maringá, e outros cinco câmpus regionais: Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã e Umuarama. Os candidatos podem se inscrever pelo site ou pelo aplicativo Vestibular UEM. O pagamento da taxa de inscrição foi estendido até o dia 21 de novembro.
A UEM também oferece, além do Vestibular de Verão, vagas pelo Processo de Avaliação Seriada (PAS), somando um total de 1.266 vagas para mais de 70 cursos de graduação presenciais e gratuitos. Ambos os processos seletivos terão os aprovados ingressando em março de 2025.
Novidades nos cursos e horários
Neste ano, a UEM inaugura cinco novos cursos: Engenharia Têxtil e Serviço Social (câmpus Maringá), e Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Computação e Tecnologia em Gastronomia (câmpus Umuarama). Além disso, cursos como Música, Engenharia Ambiental e Engenharia de Alimentos terão novos turnos, ampliando as opções para os candidatos.
Provas e locais de aplicação
As provas do Vestibular de Verão estão marcadas para 12 de janeiro de 2025 e serão realizadas em várias cidades do Paraná, incluindo Maringá, Cianorte, Apucarana, e Umuarama. Antes disso, em 24 de novembro, candidatos ao curso de Música realizarão a prova de habilidades específicas no câmpus sede da UEM, em Maringá.
No PAS 2024, estudantes de ensino médio de todo o país participarão da avaliação seriada, com provas previstas para 1º de dezembro em diversas cidades paranaenses. Na terceira etapa do PAS, os candidatos concorrem a 374 vagas, sendo 209 para ampla concorrência e 165 para cotas sociais.
Fonte: Agência Brasil