Furto e Embriaguez em Alta Velocidade

Homem furta caminhão de lava-jato, perde o controle e derruba poste em avenida movimentada de Cianorte.

Noite de terça-feira, 20h30, Avenida Paraíba. Um acidente de trânsito aparentemente comum… mas, ao chegar no local, os policiais se depararam com uma cena inusitada e perigosa.

Um caminhão havia colidido violentamente contra um poste de energia, derrubando-o sobre o veículo. A equipe da polícia logo percebeu que esse não era apenas mais um acidente. O caminhão… sim, o caminhão… havia sido furtado de um lava-jato momentos antes. E o homem que o conduzia, de apenas 29 anos, estava visivelmente alterado, com sinais claros de embriaguez.

Com o impacto, o poste ficou pendurado sobre o caminhão, oferecendo risco de choque elétrico. A COPEL foi acionada às pressas para desligar a energia e garantir a segurança de todos. Quando a situação foi controlada, o teste do etilômetro confirmou o que já se suspeitava: 0,58 mg/L de álcool no sangue do condutor.

Sem habilitação, bêbado e em posse de um veículo furtado, o homem foi preso em flagrante. Após receber atendimento médico na UPA, ele foi conduzido à 21ª SDP, onde deverá responder pelos seus atos. Quanto ao caminhão… foi levado à delegacia e aguarda a devolução ao legítimo dono.

Boletim da Imprensa Policial.