Silvinho garante vaga no Mundial de Duathlon e leva nome de Cianorte para Abu Dhabi

Vice-campeonato nacional rende classificação para competição internacional em 2026

O atleta cianortense Silvio Fernando Floriano Ferreira, conhecido como Silvinho, conquistou neste domingo (9) o vice-campeonato no Campeonato Brasileiro de Duathlon, realizado em Indaiatuba (SP). Com o resultado, o esportista garantiu vaga para o Mundial da modalidade, que acontecerá em novembro de 2026, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

A prova foi disputada na modalidade Distância Sprint — 5 km de corrida, 20 km de ciclismo e mais 2,5 km de corrida — e exigiu alto desempenho físico e técnico. Silvinho competiu na categoria de 50 a 54 anos e surpreendeu ao subir ao pódio mesmo após quase um ano de recuperação de uma cirurgia no joelho.

“Foi uma prova de superação. O percurso era técnico, com subidas e descidas intensas e curvas fechadas. Consegui fazer uma boa estratégia e alcançar esse resultado tão importante para mim e para a cidade”, relatou o atleta.

Além de atleta, Silvinho também atua como assessor na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Cianorte. O secretário Lucas Meira Pereira destacou a importância da conquista: “É um orgulho ver um dos nossos servidores e representantes esportivos levar o nome de Cianorte para o cenário mundial. Essa vaga é fruto de muito esforço e dedicação.”

Com a vaga confirmada, Silvinho inicia agora sua preparação para o Mundial de Duathlon, onde representará não apenas o Brasil, mas também a força do esporte de Cianorte.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação Social