Famílias têm até o dia 31 para regularizar vacinas de crianças e adolescentes; foco também é o sarampo
O prazo está acabando: a Campanha de Atualização da Caderneta de Vacinação se encerra nesta sexta-feira, 31 de outubro, e a Secretaria Municipal de Saúde de Cianorte faz um último chamado aos pais, responsáveis e à população em geral para comparecerem às Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A ação tem como objetivo principal colocar em dia as vacinas de crianças e adolescentes de até 15 anos, além de reforçar a imunização contra o sarampo em pessoas de 1 a 59 anos.
Com surtos da doença sendo registrados em países vizinhos, a vacinação contra o sarampo foi ampliada como forma de prevenir o retorno da circulação do vírus no Brasil. “Vacinar é um ato de responsabilidade individual e coletiva”, enfatizou a supervisora da Vigilância Epidemiológica, Tania Mara de Almeida.
Os atendimentos são realizados em todas as UBSs de Cianorte e dos distritos de São Lourenço e Vidigal, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Na UBS Lauro Goerll (Cianortinho), às quintas-feiras o atendimento vai até 20h. E mesmo após o fim da campanha, a vacinação pode ser feita aos sábados na Policlínica Alessandra Marcia Caetano Candido Batista, das 13h30 às 17h, localizada em frente ao INSS.
É necessário levar a caderneta de vacinação para que os profissionais avaliem quais doses estão pendentes. A atualização vacinal é essencial para proteger contra doenças como hepatite, poliomielite, meningite, HPV, entre outras.
Não deixe para a última hora. Proteja quem você ama e ajude a manter Cianorte livre de doenças evitáveis. Vacinar é proteger!
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação Social