
Projeto aprovado na Câmara busca fortalecer empresas locais e agilizar reparos em prédios públicos
A Câmara Municipal de Cianorte aprovou, em segundo turno, o Substitutivo nº 001/2025 ao Projeto de Lei Complementar do Legislativo nº 001/2025, de autoria do vereador Beto Nabhan (PP). A proposta incentiva o credenciamento de Microempreendedores Individuais (MEI), Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) do município para a prestação de serviços de reparo e manutenção em espaços e prédios públicos.
De acordo com o vereador Beto Nabhan, o projeto busca otimizar a realização de pequenos reparos emergenciais, garantindo atendimento rápido a desgastes naturais, depredações ou danos causados por fenômenos naturais. Além disso, a iniciativa visa fomentar o empreendedorismo local, incentivar a formalização de prestadores de serviços e manter o dinheiro circulando na própria cidade.
Na mesma sessão, presidida pelo vereador Victor Hugo Davanço (Podemos), foram aprovados outros projetos importantes, como o Projeto de Lei nº 002/2025, que autoriza o uso de drones no combate à dengue e em outras necessidades administrativas. Também foi aprovado o Projeto de Lei nº 005/2025, que altera a frequência das reuniões do Conselho Municipal de Trânsito e Transporte de Cianorte, passando de mensal para bimestral. Além disso, o Projeto de Lei nº 006/2025 oficializa a nova denominação da Escola Municipal do Campo General Ernesto Geisel, localizada no Distrito de São Lourenço.
Fonte: Fernando Melo