
Uma tarde marcada pelo desespero: homem armado com faca de 29 cm ameaça companheira e filhos após término de relacionamento.
Uma estrada rural tranquila, em Indianópolis, se transformou no palco de um episódio assustador na tarde de 12 de janeiro de 2025. Eram por volta das 17h quando uma equipe policial foi acionada para atender a um chamado de violência doméstica. Do outro lado da linha, o medo e a urgência marcavam a voz da vítima, uma mulher de 65 anos, que relatava estar vivendo momentos de terror dentro de casa.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a vítima, ainda trêmula, que relatou o horror vivido. Segundo ela, o homem com quem mantinha um relacionamento, de 55 anos, não aceitava o fim do romance. Enfurecido, ele teria se armado com uma faca de impressionantes 29 centímetros de lâmina e proferido ameaças de morte. Mas o pesadelo não terminava aí. A mulher revelou que as ameaças eram recorrentes. Ele não só prometia tirar sua vida, como também a dos seus filhos, mencionando que planejava atacá-los “à traição”, com emboscadas ou dissimulação.
Enquanto os policiais ouviam o relato da vítima, o acusado apareceu, saindo da casa. Ele foi imediatamente abordado. Embora nada ilícito tenha sido encontrado com ele no momento, a faca descrita pela mulher estava exatamente onde ela indicou: em cima do sofá, na sala da residência. Confrontado, o homem admitiu, sem rodeios, que havia bebido, discutido com a companheira e, sim, feito as ameaças enquanto segurava a faca.
A confissão não deixou dúvidas. Em flagrante, ele recebeu voz de prisão, enquanto a faca foi apreendida como prova do crime. A vítima e o agressor foram conduzidos para os procedimentos de praxe.
Uma tarde que poderia ter terminado em tragédia foi interrompida pela ação rápida da polícia, mas a marca do medo e das ameaças certamente deixará cicatrizes profundas.
Fonte: Boletim da Imprensa Policial.