Asfalto será iniciado em janeiro, garantindo a segurança de pedestres e motoristas após os danos causados por fortes chuvas.
A ponte do Parque Laranjeiras, que conecta a Rua José Balan à Rua das Azaleias, segue em obras emergenciais após ser avariada pelo transbordamento do Córrego Pinhalzinho no último domingo (22), devido a fortes chuvas. Com uma rápida resposta da Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e da Defesa Civil, o tráfego no local foi interrompido por apenas algumas horas e já está funcionando normalmente.
As equipes municipais realizaram um trabalho paliativo imediato para desobstruir a passagem das águas pluviais, substituir a tubulação principal e repor o aterro. A ação inicial incluiu a remoção de detritos e a técnica de fresagem para preparar a base da recuperação asfáltica, com a colocação de brita.
Novo asfalto será aplicado em janeiro
O asfaltamento definitivo da ponte será iniciado na próxima segunda-feira (30), com a chegada do material solicitado à empresa fornecedora. Essa etapa garantirá maior durabilidade e segurança ao pavimento.
Defesa Civil atuou para garantir segurança
Segundo a Defesa Civil, não houve registros de desalojados ou pedidos de lonas, e as equipes agiram rapidamente para sinalizar o local e proteger os motoristas e pedestres. “Garantimos a proteção dos cidadãos e apoiamos os trabalhos da Secretaria de Obras para que a recuperação fosse feita com eficiência e agilidade”, afirmou Joelson Simão Barbosa, coordenador da Compdec.
A ação conjunta da Prefeitura e Defesa Civil reforça o compromisso com a segurança da população e a recuperação da infraestrutura afetada por intempéries.
Fonte: Prefeitura Municipal