Dois homens são presos por porte ilegal de arma e envolvimento com drogas; espingarda artesanal e munições foram encontradas.
Nesta segunda-feira, 30 de setembro de 2024, por volta das 10h30, a Polícia Militar de São Lourenço realizou a prisão de um homem com mandado de prisão em aberto durante patrulhamento no distrito. O indivíduo, que tinha um mandado expedido pela Vara Criminal de Cianorte por ato libidinoso contra menor de idade, foi abordado em frente a uma residência.
Durante a abordagem, a polícia encontrou diversos itens ilegais na propriedade, incluindo uma balestra artesanal, flechas de aço, uma espingarda desmontada em estado deteriorado, dezenove munições de calibre 22 e dois pés de maconha. Questionado sobre os itens, o homem alegou que pertenciam a um amigo e indicou que uma espingarda modificada para uso de munição calibre 22 havia sido vendida a um terceiro.
Com o apoio de outra equipe policial, o homem citado foi localizado ainda no distrito de São Lourenço. Ele confirmou a posse dos objetos e indicou o local onde havia uma porção de 14 gramas de maconha. A operação continuou com a localização da residência do comprador da espingarda artesanal, onde, apesar de estar vazia, os policiais encontraram o armamento.
Os dois homens, de 39 e 25 anos, foram encaminhados à UPA de Cianorte para a realização de exames de lesão corporal e, em seguida, apresentados na 21ª Subdivisão Policial (SDP) juntamente com o material apreendido, para os devidos procedimentos judiciais.
Fonte: Polícia Militar