Seleção masculina enfrenta Uruguai e Panamá em novembro, em Belém.
A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) anunciou a pré-lista de convocados da seleção masculina para a próxima janela das eliminatórias da AmeriCup 2025. Os confrontos serão realizados em Belém (PA), nos dias 21 e 24 de novembro, no Ginásio Mangueirinho, sempre às 20h (horário de Brasília), contra Uruguai e Panamá. Dos 19 atletas convocados, 13 serão escolhidos para disputar essas partidas.
O técnico croata Aleksander Petrovic destacou a mescla de jogadores experientes e jovens promissores. No entanto, algumas ausências importantes chamaram a atenção, como o armador Yago, que joga no campeonato sérvio, e o ala Leo Meindl, que atua no Japão. A novidade é o ala-pivô Samis Calderón, que atualmente joga nos Estados Unidos, pelo Auburn.
“É uma lista formada por atletas que estiveram nos Jogos Olímpicos, além de jovens que representam o início de uma renovação. Não posso contar com todos os jogadores da Europa, como Yago, e Meindl, que está no Japão e descansará nesta janela, mas é importante ter essa mistura que pode garantir os resultados e inserir novos valores para o futuro”, afirmou Petrovic.
O Brasil lidera o Grupo B das eliminatórias e pode garantir sua classificação antecipada para a fase principal da AmeriCup, marcada para agosto de 2025, caso vença os dois jogos em casa. A competição reúne 16 países das Américas, divididos em quatro grupos, e apenas os três primeiros colocados de cada chave avançarão.
Fonte: Agência Brasil