No início desta manhã de sexta-feira (17), foi desencadeada a “Operação Mediterrâneo” pelas Polícias Militar e Civil de Cianorte, contando com o apoio da equipe de Operações com Cães e ROTAM do 25º BPM (Umuarama) e da Polícia Civil de Maringá, totalizando 51 (cinquenta e um) policiais militares e 16 (dezesseis) policiais civis.
O nome da Operação foi escolhido devido a história da Rota do Mediterrâneo, onde ocorria o transporte de especiarias de um local para outro, fazendo referência, neste caso, à utilização das rodovias do Estado do Paraná como eixo de logística para escoamento das drogas.
Esta Operação ocorreu através de uma investigação desencadeada a partir de uma grande apreensão de substância análoga à maconha, ocorrida no dia 26 de maio, em uma propriedade rural de Jussara.
Além dela, também fizeram parte das investigações, envolvendo a mesma Associação Criminosa, outra apreensão da mesma substância na PR-323, no dia 02 de junho, e mais uma situação na cidade de Sorocaba-SP, totalizando mais de 600 kg (seiscentos quilos) de entorpecentes retirados de circulação.
Desta investigação foram expedidos 09 (nove) mandados de busca e apreensão na cidade de Jussara, 01 (um) mandado de busca e apreensão na cidade de Cianorte e 01 (um) mandado de busca em apreensão no município de Cafezal do Sul, a fim de apreender ilícitos relacionados, principalmente, ao tráfico de drogas. Além deles, foram expedidos 04 (quatro) mandados de prisão.
Durante busca e apreensão, foi localizada uma quantia R$ 4.746,00 (quatro mil setecentos e quarenta e seis reais) em notas diversas, de procedência duvidosa, sendo constatadas duas notas falsas de R$ 10,00 (dez reais) por apresentarem número de série iguais e testadas com caneta de detecção.
Ainda, foi dado cumprimento a um mandado de prisão no município de Jussara, pelo Art. 33 do CP (tráfico de drogas) contra um homem de 55 anos.
As guarnições permanecem em diligências, além de aumentarem a quantidade de policiamento nas cidades pertencentes a 5ª CIPM, provendo o patrulhamento preventivo e ostensivo.
Fonte: Noti-cia.com