Paraná Cidadão reúne 2,5 mil pessoas com serviços gratuitos

acao

A Secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos contabiliza cerca de oito mil atendimentos realizados nos três dias do programa Paraná Cidadão, que aconteceu no município de Foz do Jordão, Centro Sul do Paraná, e que terminou na última sexta-feira (9).

“Várias pessoas tiveram a oportunidade de exercer sua cidadania e de serem atendidas em algum dos diversos serviços gratuitos oferecidos”, ressaltou o secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão Júnior.

O carpinteiro Vitor Vilmar da Silva participou do programa e se disse satisfeito com os serviços que recebeu. “Consegui fazer meu CPF, minha segunda via da carteira de identidade e retirei um cartão para compras pelo município”, conta.

AÇÕES – Graças ás parcerias firmadas, os visitantes da feira têm acesso a serviços como intermediação de vagas de emprego; inscrição nos cadastros de tarifa social de água e luz; orientação jurídica, de trânsito; habitação; dos direitos humanos, além de ações de saúde, segurança e atividades culturais e de lazer.

O coordenador geral da Secretaria, Elias Gandour Thome, destaca que a cada nova edição do Paraná Cidadão, a busca pelos serviços prestados aumenta. “Muitas pessoas solicitam novas edições do serviço em suas cidades. Também temos solicitações de outros municípios que nunca promoveram a feira, mas que já ouviram falar no sucesso do evento”, conta.

Texto e foto: AE-PR

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*