Para alcançar o sucesso é preciso ter garra, força de vontade, determinação e disciplina. Seja no âmbito profissional ou no esporte, estes adjetivos devem ser somados a muito treino. E é essa somatória que o triatleta e personal trainer Cesar Henrique Dalquano transmite aos seus alunos.
Segundo Dalquano, o sucesso no esporte é resultado da medida de sua dedicação. O treino e a disciplina devem ser constantes, bem como a busca por superar limites. “Essa fórmula aplicada ao esporte acredito que é válida para toda a vida e em qualquer lugar. No esporte, seja qual for a modalidade, a pessoa deve ser comprometida com ela mesma. É a única maneira de conseguir resultados”, frisa.
Há dez anos o dentista Rodrigo Spagolla, 37 anos, de Cianorte, começou a praticar corrida e adotou com esporte. Segundo seu relato, nesse período acumulou algumas lesões e não conseguia progredir. “Sempre gostei de correr, mas não seguia uma rotina, um treinamento correto. Resultado disso é que não conseguia melhorar meus tempos, vivia lesionado, ou seja, não conseguia cumprir meus objetivos”, disse.
Através de amigos, Spagolla conheceu Dalquano e há quatro meses começou seu treino a partir de planilhas elaboradas exclusivamente para ele. O dentista garante que a evolução foi muito grande. “Nesse período de quatro meses de treinamento consegui diminuir todos os meus tempos e recordes pessoais. Também alcancei os colocações entre os primeiros lugares em minha categoria e também nos quadros gerais das corridas”, comemora Spagolla.
A última conquista do dentista foi o segundo lugar em sua categoria e 11º no geral no Circuito Caixa Track & Field Catuaí Shopping Maringá, correndo a distância de 10km em 41 minutos. Mas em seu currículo, além de outras várias provas de 10km, ainda há duas maratonas e meias maratonas. “Depois que iniciei os treinos com o Cesar, corri a maratona de São Paulo e fiz os 25km em 02h05m e a maratona de Londrina (21km) em 1h36m. E com os treinos do Cesar, meu próximo objetivo é iniciar no triathlon e, quem sabe, disputar uma prova do Ironman”, afirma Rodrigo.
Para Dalquano, conseguir este objetivo não será difícil. “O Rodrigo é uma pessoa dedicada e disciplinada. Cumpri rigorosamente o que lhe é passado. Sua evolução é surpreendente e não tenho dúvidas de que conseguirá cumprir suas metas”, avalia.
Ainda de acordo com o personal trainer, assim como Rodrigo Spagolla, todos seus alunos/atletas são competitivos e buscam cada a sua maneira buscar suas metas e superar desafios. “Costumo dizer que é a própria pessoa seu maior concorrente, ou seja, buscar superar seus limites e conquistas pessoais. Isso faz de uma pessoa um vencedor, independente de vencer uma prova ou não”.
DUATHLON – No próximo dia domingo (14), a partir das 8h30, acontece o 14º Duathlon Aquático, no Parque Alfredo Nyeffeler, em Maringá. A competição é organizada pelo Corpo de Bombeiros.
Texto: Assessoria de Cesar Dalquano / Foto: Arquivo pessoal
Seja o primeiro a comentar