Rebaixamento acirra rivalidade entre Cianorte e Arapongas

treino-mar01A rivalidade entre Cianorte FC e Arapongas é a mais intensa no interior paranaense nos últimos anos. As equipes já disputaram o título do Interior e agora estão no Quadrangular da Morte onde dois times permanecem na Primeira Divisão e dois serão rebaixados para a Segundona em 2015. E quem vencer no próximo domingo (23) dará um importante passo para se livrar do descenso já que o perdedor pode ficar a seis pontos do líder caso haja vencedor entre Toledo e Operário, que jogam em Toledo. “Acho que já podemos reverter a situação do Cianorte nesse jogo de domingo”, comentou otimista o estreante técnico cianortense Leandro Niehues. “Queremos ganhar o jogo. Mas, antes da derrota, o empate é um bom resultado. Mas eu vou jogar pelos três pontos”.

Esse será o décimo jogo entre as duas equipes, sendo que o Arapongas leva vantagem com quatro vitórias, o Leão do Vale tem três jogos ganhos e aconteceram dois empates. O Cianorte venceu por 2 a 0 na primeira fase do Paranaense 2014. Niehues já treinou o Arapongas nessa competição em cinco jogos na primeira fase. E se esforçando para tirar o atraso, já que chegou em Cianorte na última terça-feira, o treinador colocou os jogadores para treinarem (foto) mesmo sob a chuva durante a semana. “Foi um trabalho curto, mas o grupo tem assimilado as coisas que eu pedi. Estamos dividindo as responsabilidades para tirar o Cianorte dessa situação”, avaliou seus três dias treinando o grupo cianortense, que ainda sente problemas de contusões no elenco.

REFORÇO – Como se não fosse suficiente jogar num quadrangular sob a pressão do rebaixamento, o Leão do Vale enfrentará um Arapongas reforçado. O técnico Gilberto Barbosa “Papagaio” terá a volta de seis atletas que estavam ou lesionados ou suspensos: os zagueiros Alessandro Lopes e Murilo, os volantes Sorato e Bruno Martins, o lateral-direito Raul e o lateral-esquerdo Alexandre.

ARAPONGAS X CIANORTE
Local: Estádio José Chiappin em Arapongas
Data: 23 de março de 2014, domingo
Horário: 16h
Árbitro: Rogério Menon da Silva
Assistentes: João Fabio Machado Brischiliari e Felipe Gustavo Schmidt

Texto e foto: Andye Iore

cia ara2

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*