CAFE Futsal joga fora contra estreante Manoel Ribas

cleverson01

O time do CAFE Futsal entra em quadra no próximo domingo (22), às 18 horas, pela segunda rodada do Campeonato Paranaense de Futsal Feminino 2016. O jogo dessa vez é contra o Manoel Ribas, na casa das adversárias, que são estreantes na competição. O único desfalque para a partida é Jane, que se recupera de contusão no quadril. “Vamos entrar com cautela, pois não conhecemos a equipe adversária ainda”, comentou o técnico cianortense Cleverson Santana (ao centro na foto). “Mas, vamos impor nosso ritmo forte de jogo”.

Seis jogadoras saíram do CAFE Futsal antes de começar a temporada 2016: Ellen, Rapha, Jéssica Will, Vanessa, Isla e Carol. A diretoria contratou quatro reforços: Camila e Julia (que vieram de Guarapuava), Vanessa e Bruna (que vieram de São Paulo). Camila e Vanessa já estrearam balançando a rede na abertura da competição, com a primeira fazendo seis gols e a segunda marcando uma vez na goelada de 15 a 0 sobre o Arapongas.

O elenco tem 14 atletas, incluindo algumas promovidas da equipe juvenil. A comissão técnica tem Cleverson Santana (treinador), Renan Poncetti (preparador físico), Vanderlei Domingos (atendente) e Roberto Osaku (presidente).

Com isso o calendário tem além do Estadual, também tem os Jogos Universitários do Paraná (JUPs), os Jogos Abertos do Paraná (JAPs), os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) e o Campeonato Brasileiro, garantindo agenda para o ano todo e dando grande visibilidade nacional para Cianorte.

ESTADUAL – O Campeonato Paranaense de Futsal Feminino não teve a tabela alterada como era a expectativa dos times na semana passada. A saída de Cornélio Procópio foi compensada com a inclusão de Manoel Ribas. Com isso, a competição segue com dez equipes e a tabela foi mantida. As cianortenses voltam a jogar em casa no dia 28 de maio, sábado, pela terceira rodada, contra o Seleto/Maringá.

Também acontece em Cianorte no final de semana o Campeonato Paranaense de Futsal Feminino Sub17. O CAFE representa Cianorte, com apoio da Secretaria de Esportes, que é uma das sedes com três equipes jogando: Londrina, Nova Fátima e as cianortenses. Os jogos são entre hoje (20) e domingo no ginásio Tancredo Neves.

TÍTULO – O CAFÉ já ganhou um título esse ano. Foi campeão no último domingo (15) da primeira edição dos Jogos da Integração do Noroeste (JOINs), ao vencer Umuarama por 5 a 0, na casa das adversárias. A competição teve a participação de 1,9 mil atletas de 20 cidades da região disputando 21 modalidades. O CAFE representou Cianorte.

Texto e foto: Andye Iore

Compartilhe: