CAFE Futsal está mais perto da final depois de WO

cleverson04

O time do CAFE Futsal nunca venceu um jogo tão facilmente. A primeira partida da semifinal do Campeonato Paranaense de Futsal Feminino 2016 entre CAFE Futsal e Seleto/Maringá estava agendada para acontecer no último sábado (10) à noite no ginásio de esporte Chico Neto, em Maringá. Mas as cianortenses venceram por WO e tem a vantagem de se classificar para a final com um empate no jogo do próximo sábado (17), em Cianorte. Caso Maringá vença acontecerá uma terceira partida também em Cianorte.

A Federação Paranaense de Futsal informou que o motivo da não realização do jogo foi que não havia ginásio disponível. Mesmo com a partida anunciada pela FPFS para o ginásio Chico Neto já há alguns dias (inclusive publicada no site da federação), havia jogos de competições municipais no mesmo ginásio, impossibilitando a realização do jogo de futsal feminino.

Com isso, Maringá deve pagar uma multa, já que o caso vai para julgamento no Tribunal Esportivo. “No Campeonato Paranaense foi a primeira vez que venci um jogo por WO”, comentou o técnico Cleverson Santana sobre a situação inusitada.

CAFE e Maringá se enfrentaram duas vezes na primeira fase, com as cianortenses vencendo as duas: uma por 11 a 0 e outra por 5 a 1. Na outra semifinal, o Londrina perdeu em casa para o Telêmaco Borba por 3 a 2. O segundo jogo será na cidade dos Campos Gerais e as londrinenses precisam vencer para forçar o terceiro jogo. As finais estão agendadas para 8 de outubro e 5 de novembro.

O QUE É – WO são as iniciais do termo em inglês Walk Over, que é quando uma equipe não consegue competir por algum motivo, como ausência do número mínimo de atletas, não comparecimento ao local do evento, entre outras situações.

Texto e foto:  Andye Iore

Compartilhe: