Brasil estreia com derrota para a Bélgica no Pré-Mundial de Basquete

Seleção feminina perde por 99 a 70 em Wuhan e já volta à quadra na madrugada desta quinta-feira contra o Sudão do Sul

A seleção brasileira feminina começou com derrota sua caminhada no Pré-Mundial de Basquete 2026. Nesta quarta-feira (11), o Brasil foi superado pela Bélgica por 99 a 70, em Wuhan, na China, na estreia da equipe na competição que vale vaga no Mundial de setembro.

Agora, a equipe comandada para a disputa do torneio tenta recuperação imediata. O próximo compromisso será contra o Sudão do Sul, em partida marcada para as 2h30 desta quinta-feira (12), no horário de Brasília.

O Brasil integra o Grupo A, que também conta com Bélgica, Sudão do Sul, República Tcheca, Mali e China. Pelo regulamento, as seleções de cada grupo se enfrentam, e as quatro melhores colocadas avançam para o Mundial.

Além da sede em Wuhan, o Pré-Mundial de Basquete 2026 é disputado simultaneamente em outras três cidades. Em San Juan, em Porto Rico, jogam Nova Zelândia, Estados Unidos, Itália, Espanha, Porto Rico e Senegal.

Já em Istambul, na Turquia, a disputa reúne Turquia, Argentina, Austrália, Canadá e Japão. Em Lyon-Villeurbanne, na França, participam Colômbia, Filipinas, Alemanha, Coreia do Sul, França e Nigéria.

A derrota na estreia aumenta a pressão sobre o Brasil, que precisa somar resultados positivos nas próximas rodadas para seguir vivo na briga por uma vaga no Mundial. O confronto diante do Sudão do Sul ganha peso decisivo já nas primeiras horas da competição.

Fonte: Agência Brasil.