Prefeitura inicia força-tarefa para recuperar ponte no Parque Laranjeiras

Chuva intensa danifica estrutura de ligação entre as ruas José Balan e das Azaleias; reparos paliativos já garantem tráfego provisório.

Uma forte chuva atingiu a cidade no último domingo (22), causando danos significativos à ponte do bairro Parque Laranjeiras, que conecta as ruas José Balan e das Azaleias. O intenso volume de água no Córrego Pinhalzinho comprometeu parte da estrutura, que mede 13 metros de comprimento, 11,4 metros de largura e 4 metros de altura.

As equipes da Secretaria de Obras, em parceria com a Defesa Civil, agiram rapidamente para sinalizar as vias e garantir a segurança dos moradores e motoristas. Técnicos da secretaria avaliaram os danos ainda no domingo, permitindo que as obras de recuperação fossem iniciadas já nesta segunda-feira (23).

Trânsito provisório liberado

De acordo com a Secretaria de Obras, reparos paliativos foram concluídos no mesmo dia, garantindo o tráfego provisório de automóveis na ponte. Enquanto isso, a análise técnica continua para determinar as próximas etapas de reestruturação definitiva, visando a segurança e a durabilidade da obra.

A prefeitura reforça que o trabalho conjunto entre os órgãos municipais tem como objetivo minimizar os impactos para a população e restabelecer a mobilidade no bairro o mais rápido possível.

Fonte: Prefeitura Municipal.