ASSEMBLEIA RECONHECE A VISÃO E A DETERMINAÇÃO DOS EMPREENDEDORES DO PARANÁ 

A sessão solene desta quarta-feira (08), proposta pelo deputado Samuel Dantas (Solidariedade) aconteceu no Plenário da Assembleia Legislativa em homenagem aos empreendedores paranaenses como reconhecimento as habilidades empreendedoras que colaboram decisivamente no crescimento econômico e melhoria da sociedade no Paraná.

O reconhecimento em homenagem promovida pela Assembleia Legislativa, por proposição do deputado Samuel Dantas (Solidariedade) selecionou 48 empreendedores que se destacaram nas aptidões necessárias para empreender como excelência no atendimento, qualidade de produtos e serviços, custo-benefício e infraestrutura.

O proponente e presidente da Sessão Solene, deputado Samuel Dantas (Solidariedade), comentou sobre a premiação e as escolhas dos homenageados. “Com este evento queremos homenagear os empresários de todo o estado Paraná, pessoas que contribuem diretamente na geração de empregos, contribuem também com recursos, com impostos, para poder aumentar a riqueza do nosso estado. Aproveito também para chamar a solidariedade e buscar ajudas para a população do Rio Grande do Sul. Hoje estamos arrecadando aqui durante essa solenidade, alimentos e agasalhos para ajudar a população que precisa tanto no nosso estado vizinho, os nossos irmãos gaúchos”. 

Presente na cerimônia, o presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP), senhor Antonio Gilberto Deggerone, declarou que “uma homenagem da Assembleia para os empresários e empreendedores é sempre muito justa. O empresário sofre muito para manter suas empresas abertas, na contratação de funcionários, na contribuição que ele faz com o estado e com o município a nível de tributos. Então, toda a ação que se faz como um reconhecimento é uma gratidão da sociedade para o empresariado. O empresário precisa ser melhor apoiado sempre e um evento assim só nos estimula a seguir em frente”. 

Homenageados

Uma das empresas homenageadas foi a rede Apolar Imóveis Araucária. A diretora Michelli Aline Galiano e o diretor comercial Rafael Santana contaram um pouco da trajetória da empresa e ressaltaram a importância do reconhecimento do Poder Legislativa na sessão solene de hoje. “A nossa empresa vem de uma base de empresa familiar fundada há 54 anos com a base forte na segurança, na prestação de serviços e para fazer o melhor em favor do nosso cliente. Trabalhamos com muita força por uma cultura de tratar as pessoas com carinho e dignidade que elas merecem quando o assunto é negociar um imóvel. Essa cultura é sempre passada para nossa equipe e conseguimos fazer um time muito forte com foco na prestação de serviço, mas com segurança, fazendo com quem trabalha junto conosco se senti uma grande família, o pertencimento é a nossa palavra de ordem, então todos que hoje que está dentro da nossa operação, se sente um pouco dono do negócio, promovendo felicidade e realização de sonhos para todos os nossos clientes”. 

“Nós estamos no caminho certo, e o principal é que essa homenagem que recebemos hoje é uma homenagem que foi plantada por cada um dos nossos parceiros que estão lá na linha de frente. É essa união de mais de cem pessoas com o mesmo propósito, trabalhando pelo mesmo propósito, que conseguiu trazer a gente aqui hoje”, completou o diretor comercial da Apolar Imóveis Araucária, Rafael Santana.

A empresária do Salão e Barbearia Dallas, Lucia Pasko Carneiro contou sobre o desafio de empreender e agradeceu a homenagem recebida. “O nosso salão foi iniciado pela minha tia que veio lá de Prudentópolis em 1982, agora, dia 13, a gente completa 42 anos de funcionamento. A tia ficou por 36 anos no comando e nós agora já completamos 6 anos à frente do empreendimento também. A gente assim sobrevivendo, mas como já é um salão antigo temos uma clientela fiel. Temos clientes que estão toda semana ali. Vira cliente fixo. Então, graças a Deus, a gente vai levando. O reconhecimento da Assembleia Legislativa nos ajuda porque amplia nossa visibilidade e em consequência, nosso número de clientes”. 

Taciane Cristini Ricci Camargo, gerente administrativa da Soft Sistemas Eletrônicos, enalteceu a homenagem recebida e contou um pouco da sua empresa. “ A Soft tem 24 anos, é uma empresa de Eletrônicos Automotivos. Nós trabalhamos com fabricação e desenvolvimento de produtos para carros. A empresa é do meu pai, é ele que desenvolve todos os projetos e faz 15 anos que eu atuo na empresa trabalhando na área administrativa e financeira. Nós temos três unidades, um escritório aqui em Curitiba, a unidade produtiva em Pato Branco e uma unidade de distribuição em Penha/SC. Atualmente temos 80 funcionários e o nosso faturamento anual gira em torno de 20 milhões. Nós estamos muito gratos pela homenagem recebida do deputado Samuel Dantas, com certeza nos ajuda bastante na nossa trajetória. Nós fornecemos para algumas montadoras, nacionais e internacionais, e acredito que esse prêmio vai trazer para nós um grande reconhecimento frente a elas”. 

Compuseram a Mesa Honorária, o presidente da sessão solene, deputado Samuel Dantas; diretor de simplificação e Inovação da Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços do estado do Paraná, Carlos Henrique de Assis; diretor da Secretaria de Turismo do estado do Paraná, Eduardo Aguiar; presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Araucária, Aécio Rodrigo Novitski; presidente da Associação Comercial, Industrial e Tecnológica de Curitiba, Fabio Baldini; comandante da 2ª Cia/17 BPM, 1º tenente Francimar de Morais Zamierroviski; Assessor da Secretaria de Justiça e Cidadania, José Luiz Nogueira Binotto; presidente da Associação Comercial do Paraná, Antonio Gilberto Deggerone e representando os empresários do município de Araucária e 2º suplente de deputado federal, Rafael Dantas.

Fonte: ALEP

Banner Edplants, Acesse