Trinta e três formandos do curso de pedagogia na modalidade de ensino a distancia, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), receberam seus diplomas, hoje (16), em solenidade de antecipação de colação de grau, realizada na sala dos Conselhos Superiores e presidida pelo reitor Mauro Baesso.
Os diplomas foram entregues pelo coordenador de conselho acadêmico do curso, professor Jorge Cantos. Uma grande parte dos formandos são professores já atuantes em seus polos de ensino a distancia e que agora conseguirão melhorar a qualidade educacional paranaenses pela conclusão do ensino superior.
São formandos dos polos de Assaí, Astorga, Cruzeiro do Oeste, Faxinal, Goioerê, Jacarezinho, Paranavaí, Sarandi, Siqueira Campos e Umuarama.
O reitor disse aos formandos que eles têm o dever de aplicar o conhecimento adquirido na Universidade na busca de uma sociedade mais justa. Defendeu que as críticas, quando feitas, têm que ser usadas para melhorar o sistema.
Segundo Baesso, não se pode esquecer da defesa da universidade pública, gratuita e de qualidade. “Este sistema tem que ser defendido e ampliado”. O reitor também convidou os formandos a continuar seus estudos, em nível de pós-graduação. Lembrou que as grandes transformações ocorridas nos últimos 100 anos na sociedade se deram, em grande parte, por causa dos avanços, inclusive tecnológicos, muitos dos quais desenvolvidos nas universidades.Com os formados de pedagogia a distancia, o número de profissionais que já foram diplomados na UEM totaliza 63.361 pessoas.
Texto e foto: ASC/UEM
Seja o primeiro a comentar