Na última sexta-feira (07/05), por volta das 20h35min, policiais militares estavam em patrulhamento pela Avenida Maranhão e visualizaram um GM/Vectra, prata, estacionado, o qual o motorista estava com um objeto nas mãos e, ao perceber a viatura policial, jogou ele para o lado rapidamente.
Por conta da fundada suspeita de ser algo ilícito e pelo nítido nervosismo do cidadão, foi procedida a abordagem tática, sendo identificado (34 anos). Além dele, estavam no carro a sua esposa e os filhos do casal.
Durante a busca pessoal, nada de irregular fora encontrado, porém, ao ser verificado o objeto que o cidadão tentou se desvencilhar, foi constatado que tratava-se de uma caixa de cigarro contendo em seu interior: 23 (vinte e três) porções de substância análoga a cocaína, prontas para a comercialização, pesando aproximadamente 15g (quinze gramas); e o valor de R$ 36,00 em notas diversas.
Indagado, ele assumiu a responsabilidade de todo o ilícito e citou que estava realizando a venda para obter renda, pois estaria desempregado. Ainda, reforçou que a sua esposa não tinha conhecimento de que ele estava praticando tal crime e que estavam ali para buscar um lanche.
Diante do exposto, o homem recebeu voz de prisão e foi cientificado dos seus direitos constitucionais garantidos para a ocasião, não sendo necessário o uso de algemas. Já a senhora e seus filhos foram liberados no local, assim como o veículo.
Por fim, o indivíduo foi conduzido para os procedimentos de praxe.
Fonte: Agência Estadual de Notícias do Paraná