Maringá participa do Record Store Day com feira de vinil

feira mar 2015-02A feira do Clube do Vinil de Maringá (fotos)  já está consolidada com um ótimo acervo dos colecionadores expositores e discos usados comprados para negociação nos eventos. Agora os expositores ampliam o acervo de lançamentos e discos novos.

O Record Store Day também será celebrado em Maringá no próximo sábado (18), no SESC Maringá (av Lauro Werneck, 531, em frente ao ginásio Chico Netto), entre 10h e 17h, com entrada gratuita. A VI edição da Feira do Clube do Vinil de Maringá terá diversos títulos lacrados, comprados diretamente dos selos, distribuidores, gravadoras ou com os próprios artistas. Entre os estandes que tem discos novos estão Projeto Zombilly, Melomano, Omisso Records e Malucas Discos. “Na época da loja O Porão, havia discos que somente nós tínhamos no Paraná. Nem em Curitiba as lojas tinham para vender alguns discos independentes”, comentou o colecionador Andye Iore, do Projeto Zombilly. “Estamos retomando isso agora com a feira do Clube do Vinil e já temos uma boa variedade de discos novos de rock”.

Já a Melomano Discos tem disponível relançamentos de importantes discos brasileiros. Como do Embaixador, que teve o disco “Tribo Massáhi” vendido a R$ 7 mil de tão raro que era e agora está de volta ao mercado. “Essa reedição tem capa dura, encarte com texto do pesquisador Itamar Dantas e uma foto inédita da banda”, explica Eduardo Lemos, da Melomano.

Os estandes participantes da feira estão: Melomano Discos, Projeto Zombilly, Sebo Fonte do Livro, BR 376, A Estrada do Rock, Malucas Discos, Eddy Lust, Pestana Discos, Carmencita Accessories e Clock Rock.  Apresentação cultural: DJ Estevão Maranho.

Quem for na feira do Clube do Vinil de Maringá pode aparecer nas redes sociais. O Clube criou a hashtag  #clubevinilmga para divulgar o evento, publicar discos que chegaram e também para que o público possa publicar com suas fotos dos discos comprados e/ou trocados nas feiras. A hashtag pode ser usada em publicações no Instagram, Facebook e Twitter.

feira mar 2015-03DIA DA LOJA – O Brasil não tem eventos oficiais e nem lojas que participam do Record Store Day. Mas, nem por isso os fãs e colecionadores brasileiros deixam de entrar no espírito da celebração à cultura dos discos e valorização das lojas que vendem vinis.

Pela internet há quatro iniciativas que divulgam eventos relacionados ao Record Store Day, sendo duas feiras de discos (uma em São Paulo e outra em Maringá), uma loja de discos oferecendo descontos e uma marca de camisetas sorteando discos.

Oficialmente, não há lojas e feiras brasileiras no Record Store Day porque os discos lançados que caracterizam o evento não vem para o Brasil no dia do evento. Algumas lojas conseguem comprar dias depois para revenda, com alguma sorte.
Essa é a oitava edição do Record Store Day e serão lançados 592 títulos entre singles e álbuns, relançamentos e títulos exclusivos para o evento.
* Mais informações no blog do Clube do Vinil.

 Texto e fotos: Folha de Cianorte

Banner Edplants, Acesse

Be the first to comment on "Maringá participa do Record Store Day com feira de vinil"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*