
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite de ontem (30), em Balsa Nova (PR), apreenderam sete toneladas de camarão sem documentação. O motorista apresentou notas fiscais falsas e foi preso em flagrante pelos crimes de contrabando e uso de documento falso. A mercadoria foi lacrada ontem, por volta das 22h, em Balsa Nova (PR), na BR-277, agentes da PRF abordaram um caminhão, conduzido por um motorista de 26 anos.
Durante a abordagem, foram solicitadas as documentações do condutor e nota fiscal referente a carga transportada, porém foram apresentadas notas fiscais falsas, que, em pesquisa, retornaram como sendo de notas diversas datadas de 2013. No Baú do caminhão, foi encontrado um lacre violado e, dentro do baú, encontrados aproximadamente 7 toneladas de camarão, conforme informação do condutor, de origem estrangeira e sem nenhuma documentação fiscal de importação e autorização do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).
Diante dos fatos, o motorista foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Federal para o registro dos crimes de contrabando e uso de documento falso. O caminhão baú foi lacrado pela Receita Federal, que ficou responsável pela destinação do pescado apreendido.
Texto e foto: PRF-PR
Seja o primeiro a comentar