
Viagem internacional inclui visitas a polos estratégicos e encontros com líderes globais em segurança, tecnologia e turismo
O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, iniciou neste domingo (6) uma missão internacional pelos Estados Unidos para consolidar parcerias em segurança pública, tecnologia e turismo. A principal novidade é a formalização da aquisição de 1.400 armas não letais (teasers) da Axon Enterprise, uma das líderes globais no setor, com investimento de R$ 24,6 milhões.
A agenda internacional inclui compromissos em Phoenix, Washington, Orlando, Las Vegas e Miami, e contempla encontros com empresários, autoridades americanas e representantes de multinacionais. Em Phoenix, Ratinho Junior conhecerá novas tecnologias da Axon, reforçando o compromisso do Paraná com a modernização da segurança pública estadual.
Já em Las Vegas, o governador participa do NAB Show, maior feira de radiodifusão do mundo, a convite da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp). No evento, ele terá encontros com empresários da comunicação e representantes da Abert e Abratel, além de se reunir com Eduardo López, presidente do Google Cloud para a América Latina. O Estado tem avançado em soluções de inteligência artificial em parceria com a gigante de tecnologia.
Na capital norte-americana, Ratinho Junior discutirá investimentos e segurança na Tríplice Fronteira com Amy Radetsky, secretária Adjunta Interina para a América do Sul. Em Miami, visitará o maior terminal de cruzeiros do mundo, da MSC, cuja operação já movimentou mais de 19 mil turistas no litoral paranaense. Encontros com o prefeito de Orlando e do Condado de Orange também estão na pauta.
Após o encerramento da viagem, o governador entrará em licença não remunerada, com retorno marcado para 22 de abril. Durante o período, o vice-governador Darci Piana assumirá interinamente o Governo do Estado.
Leia também:
Maior do Brasil: governador assina decreto e piso regional do Paraná chega até R$ 2,2 mil
Número de empresas no Paraná cresce 32,55% no 1º trimestre de 2025
Fonte: Agência Estadual de Notícias (AEN)