DevParaná na Estrada chega a Cianorte com palestras sobre carreira, tecnologia e IA

Evento gratuito acontece no dia 12 de março na UNIPAR e reúne comunidade de desenvolvedores

O DevParaná na Estrada desembarca em Cianorte no dia 12 de março, trazendo um encontro essencial para estudantes, profissionais e entusiastas da tecnologia. O evento faz parte de uma iniciativa que percorre 15 cidades do Paraná, promovendo palestras e debates sobre desenvolvimento de software, carreira e inovação.

A programação conta com especialistas da área, que compartilharão experiências e dicas sobre os desafios do mercado de tecnologia. O evento será realizado no Anfiteatro da UNIPAR (Universidade Paranaense), das 19h às 22h, e a participação é gratuita.

Uma comunidade em crescimento

O DevParaná surgiu em 2015, em Maringá, como um grupo de amigos interessados em tecnologia. Desde então, a comunidade cresceu e, em 2019, lançou o evento itinerante DevParaná na Estrada para expandir esse conhecimento por todo o estado.

Segundo Everton Emílio Tavares, um dos organizadores do evento, a proposta é levar a cultura de comunidade para outras regiões. “O evento surgiu porque queríamos levar esse espírito colaborativo para todo o Paraná, já que, na época, estava concentrado em Maringá. Hoje, temos membros em várias cidades devido a esse trabalho”, explica.

Outro objetivo do evento é incentivar novos talentos e ampliar as conexões entre estudantes, profissionais e empresas. “A comunidade cresceu muito nos últimos anos, e o evento ajuda a conectar quem está começando com quem já tem experiência no mercado”, destaca Allan da Silva, um dos organizadores locais.

Palestrantes e temas

O evento em Cianorte contará com três palestras que abordam tanto aspectos técnicos quanto de carreira na área de tecnologia:

  • João Victor da Silva Madeira – “Porque é tão difícil virar programador?”
    Abordará os desafios enfrentados por novos desenvolvedores ao ingressarem na carreira.
  • João Antonio Maruti Milagres – “Hackeando a carreira: como ganhar dinheiro fora do mercado de trabalho”
    Explorará formas de monetizar conhecimentos em programação além do emprego tradicional. “Se você sabe programar, dá para transformar código em dinheiro sem depender apenas de um trabalho fixo”, afirma o palestrante.
  • Anderson Lemke – “IA Cria, eXtreme Programming Conquista!”
    Destacará como a Inteligência Artificial pode ser usada no desenvolvimento de software sem substituir as metodologias ágeis.

Cidades participantes

Além de Cianorte, o evento passará por Campo Mourão, Cascavel, Curitiba, Dois Vizinhos, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Ivaiporã, Londrina, Maringá, Pato Branco, Ponta Grossa, Toledo e Umuarama.

Como participar?

A participação é gratuita, e os interessados podem obter mais informações no link oficial: DevParaná na Estrada.

“Queremos fortalecer a comunidade para que mais pessoas participem e troquem experiências.”, conclui Allan Silva.

Não perca essa oportunidade de aprendizado e networking no universo da tecnologia!