MST conquista 133 candidaturas em 19 estados do Brasil

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) garantiu vitórias em várias regiões, elegendo vereadores e prefeitos comprometidos com a luta pela Reforma Agrária e causas sociais.

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) alcançou uma marca inédita nas eleições municipais, elegendo 133 candidaturas em todo o Brasil. Dessas, 110 foram para os cargos de vereador e 23 para prefeituras e vice-prefeituras. As vitórias do MST se concentraram, sobretudo, em cidades interioranas, espalhadas por 19 estados do país.

As candidaturas eleitas se comprometeram com propostas de democratização do acesso à terra, incentivo à produção de alimentos saudáveis e ao combate à fome. Outras pautas centrais incluem a sustentabilidade, a defesa da educação, saúde, cultura e diversidade.

Luana Carvalho, da direção nacional do MST, destacou que as candidaturas foram resultado de um trabalho intenso de base, com forte diálogo com a população. “Essa vitória política reflete o esforço do MST em levar a Reforma Agrária Popular para o campo e a cidade, e agora nos organizamos para avançar em legislações que defendem a classe trabalhadora”, afirmou.

Essas conquistas fortalecem o capital social e político do movimento, que busca maior participação no cenário legislativo para representar as demandas dos trabalhadores urbanos e rurais.

Fonte: MST