Primeiro leilão virtual do município supera expectativas com mais de 65% de lucro.
O leilão de bens inservíveis realizado pela prefeitura de Campo Mourão no início de outubro arrecadou R$ 785 mil, superando as expectativas iniciais. Avaliados em R$ 474 mil, os 40 itens, que incluíam maquinários, veículos e sucata de iluminação pública, registraram um ágio de mais de 36,5%, resultando em um lucro de 65% sobre o valor estimado.
Com 256 participantes habilitados e 1.670 lances feitos por 153 compradores, este foi o primeiro leilão realizado de forma totalmente digital pela administração municipal. A modernização do processo permitiu uma maior participação, aumentando a competitividade e valorizando os bens disponíveis.
Segundo Adriana Smaha, gerente de Patrimônio do município, o valor arrecadado será destinado a despesas de capital, como construção e aquisição de veículos, equipamentos e mobiliários, reforçando a infraestrutura pública.
Os bens inservíveis são aqueles que não possuem mais utilidade para o município, seja por estarem danificados ou sem uso, e ao serem leiloados, geram recursos que podem ser melhor aproveitados para novas aquisições.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação Social