LATAM transporta mutuns-de-alagoas de Foz do Iguaçu a Recife para conservação da espécie

Programa Avião Solidário já ajudou a proteger mais de 4,6 mil animais no Brasil, promovendo ações de conservação e logística humanitária.

Dois mutuns-de-alagoas, uma espécie considerada extinta na natureza, foram transportados gratuitamente de Foz do Iguaçu para Recife pelo programa Avião Solidário da LATAM. O transporte, realizado no dia 8 de outubro, em parceria com a Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil (AZAB), foi parte dos esforços de conservação para salvar a espécie, cujos indivíduos nasceram no Parque das Aves, em Foz do Iguaçu. O destino final foi o Parque Estadual de Dois Irmãos, em Recife, onde serão integrados a programas de Educação para Conservação.

A viagem aérea reduziu consideravelmente o tempo de transporte, evitando um deslocamento terrestre de quase 4 mil quilômetros, que levaria cerca de 50 horas. Graças à LATAM Cargo, o percurso foi concluído em apenas sete horas. A iniciativa faz parte do compromisso da LATAM em apoiar ações de sustentabilidade e conservação da fauna brasileira.

Além de transportar animais em risco, o Avião Solidário da LATAM já movimentou mais de 868 toneladas de cargas e colaborou com o transporte de vacinas, doações e voluntários para emergências no Brasil.

Convite: Quer saber mais sobre outros projetos de conservação e transporte de fauna? Compartilhe sua opinião nos comentários!