Neste último sábado (10/07), policiais militares de São Tomé foram acionados para deslocar até a Rua Floresta, pois no local teria ocorrido uma briga, resultando em ferimentos graves a um dos indivíduos.
Desse modo, os policiais fizeram o acionamento da equipe de atendimento médico e concomitantemente deslocaram até o endereço. No local, o homem de 67 anos, estava sendo atendido pela equipe médica, que constatou dois cortes perfurantes, um na veia jugular e um na região do abdômen, correndo, portanto, grave risco de perder a vida.
Ainda na UPA, populares que não quiseram se identificar, indicaram que o autor seria um cidadão de 21 anos. Assim, uma vez tendo ciência de quem seria o suspeito, os policiais iniciaram o patrulhamento para localizá-lo e, após curto tempo de busca, foi encontrado e abordado na Av. Gastão Vidigal, próximo ao local do crime.
No momento da abordagem, ao ser questionado, o cidadão afirmou ter ciência do que havia praticado, explanando que teria quebrado uma garrafa e cortado o pescoço da vítima, reiterando enfaticamente que sua vontade era de matá-lo pois, segundo ele, o homem teria feito atos obscenos para sua irmã. Diante da confissão, o indivíduo foi detido e apresentado na Unidade de Saúde, onde foi submetido à inspeção sanitária, haja vista possuir ferimento em sua mão direita, proveniente dos cacos do objeto. Ainda, no local, estava presente outro homem, o qual estava com a mão esquerda cortada, afirmando ter sido vítima do autor.
Por fim, o cidadão foi detido e encaminhado para os procedimentos policiais. Foi necessário o apoio do SAMU de Cianorte devido ao estado gravíssimo da vítima.
CELULAR
Na tarde deste último sábado (10/07), por volta das 10h40, a equipe policial militar foi solicitada a comparecer na rua Jose Bonifácio, para atender uma situação de roubo de celular.
No local, o solicitante/vítima de 27 anos, relatou que estava caminhando com seu cachorro pela pista de caminhada, quando foi abordado por dois indivíduos em uma motocicleta de cor vermelha, que o garupa o qual trajava camiseta vermelha anunciou o assalto pedindo que entregasse o aparelho celular e que não olhasse para eles, que também o autor levantou um pouco a camiseta mencionando estar armado, porém não visualizou nenhuma arma.
Temendo por sua vida, a vítima passou ao autor um aparelho celular Samsung/S10 de cor preta. Após subtraírem o aparelho os suspeitos se evadiram do local, pela rua Dom Pedro segundo sentido a Universidade Estadual de Maringá (UEM).
As equipes policiais militares realizaram diligências, porém nem o objeto e nenhum suspeito foram localizados.
Fonte: Noti-cia.com com informações da Comunicação Social da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar / Foto: Valdeir Batista