A Federação Paranaense de Futebol homologou, na última terça-feira, 04, a 9ª rodada do Campeonato Paranaense 2021. O Cianorte vai visitar o Operário Ferroviário no sábado, 08, às 18 horas, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.
Em má fase na competição, o Leão do Vale acumula quatro jogos sem vitória e vem de duas derrotas em casa. Os maus resultados fizeram a equipe, que tem 12 pontos ganhos, cair para a 5ª colocação na tabela. Em oito jogos disputados no “PR 21”, o time comandado por João Burse venceu três, empatou três e perdeu dois. São oito gols marcados e seis sofridos.
Agora, a missão é buscar a reabilitação em uma dura sequência fora de casa. Depois de enfrentar o Fantasma, a equipe ainda terá que visitar o Coritiba e encerra a primeira fase diante do Azuriz, em casa. Ou seja, são grandes desafios para assegurar a classificação para o mata-mata.
Para o duelo de sábado em Ponta Grossa, João Burse não poderá contar com o volante Morelli, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, o técnico terá o retorno do atacante Grafite, que cumpriu suspensão diante do Maringá. Já o lateral-direito Michel, que ficou fora do último jogo por conta de uma lesão no tornozelo, ainda é dúvida, mas tem boas chances de retorno.
FANTASMA
O Operário é o líder da competição com 14 pontos ganhos. No entanto, pode ser ultrapassado pelo Coritiba (13 pontos), que duela diante do Athletico, nesta quinta-feira, 06, em duelo atrasado da 7ª rodada.
O time do técnico Matheus Costa vem de derrota para o Toledo, por 1 a 0, fora de casa, na última rodada. Até aqui, o Fantasma conquistou, em oito jogos, quatro vitórias, dois empates e duas derrotas.
Para o duelo contra o Cianorte, a equipe não terá o meia Leandrinho, suspenso. O meia-atacante Rafael Oller, se recupera de uma lesão muscular na coxa e também fica de fora.
Fonte: Martins Neto – Apresentador e repórter da Massa FM 96.9 / Foto: Diego Menegon – Cianorte FC