O Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social se reuniu na última semana para a eleição e posse da nova diretoria para o biênio 2021/2022. Na ocasião, entrou em pauta a iniciativa de realizar o cadastramento on-line de famílias em situação de vulnerabilidade, para levantamento da demanda habitacional em Cianorte.
Dez membros compõem o conselho, sendo 5 governamentais e 5 da sociedade civil ou de entidades sociais, além dos respectivos suplentes. Para estarem à frente da Diretoria, foi eleita como presidente, a assistente social Gabriela Perez Nogueira (representante da sociedade civil) e como vice-presidente, o servidor Lindomar Soares de Andrade, representante do Poder Público.
A secretária de Assistência Social, Aline Rosa Kist, parabenizou os eleitos e falou da importância de atualizar o cadastro. “Estamos viabilizando as questões técnicas para dar início ao cadastramento. Assim, teremos uma listagem atualizada de famílias que precisam de unidades habitacionais e poderemos incluí-las em programas de melhoria e financiamento de residências”, afirmou.
Durante a reunião, também foram debatidas sugestões e propostas de melhoria para os programas municipais já existentes. O conselho é regido pela Lei Municipal nº 4998/2018 e tem caráter consultivo, fiscalizador e deliberativo, com a função de acompanhar, fiscalizar e decidir sobre a Política Habitacional do Município de Cianorte.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte