PM apreende duas armas de fogo e recupera um veículo furtado carregado com contrabando

 

Nesta última terça-feira (03/11), por volta das 18h45min, a equipe policial de Cidade Gaúcha, foi acionada após a ocorrência de um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta e um automóvel, tendo o condutor do veículo GM/Celta, se evadido do local sem prestar socorro à vítima da motocicleta, que foi encaminhada para o hospital municipal na sequência.

Ao coletar informações com testemunhas do fato, a equipe localizou o ocasionador do acidente em estado de embriaguez, bem como, encontrou em sua residência o veículo com danos ocasionados pela colisão, e no seu interior uma espingarda calibre 32 com uma munição deflagrada.

Foi realizado o teste do etilômetro no acusado, sendo constatado o crime de embriaguez ao volante, momento em que foi dado voz de prisão ao envolvido, que foi encaminhado para a 19ª Delegacia de Cidade Gaúcha, local onde foi entregue a arma de fogo apreendida.

Já por volta das 21h30min a equipe de Rotam realizava patrulhamento na cidade de Quarto Centenário, quando visualizou um veículo que realizou uma manobra brusca ao avistar a viatura policial, empreendendo fuga em alta velocidade por uma via rural, abandonando o veículo na sequência. Ao revistar o veículo, um Fiat/Toro de cor prata, foi constatado que ele estava carregado com cigarros oriundos do Paraguai, equipado com um rádio de comunicação e durante checagem documental foi certificado que ele estava com emplacamento falso, sendo o carro produto de furto ocorrido na cidade de Maringá no dia 30/07/2020. Diante dos fatos o veículo foi encaminhado para o depósito da Receita Federal de Maringá para os procedimentos cabíveis ao fato.

Por fim, no início da madrugada da última quarta-feira (04/11), por volta das 01h15min, a equipe Rotam realizava o cumprimento da Operação Ostensividade, quando em patrulhamento rural na cidade de Nova Olímpia, avistou um veículo VW/Saveiro sendo conduzido em alta velocidade, quando deu voz de abordagem, que foi acatada pelo condutor, que durante a busca pessoal informou no veículo havia uma arma de fogo acondicionada atrás do banco do passageiro. O armamento foi localizado, se tratando de uma pistola calibre 380 e junto dela havia 98 munições intactas do mesmo calibre. O abordado informou que arma seria utilizada para sua defesa, já que mora em área rural, no entanto, não possuía porte e nem registro do armamento. Desta forma, a pistola e as munições foram apreendidas, e o envolvido encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Cidade Gaúcha, para providências pertinentes ao fato.

Fonte: Comunicação Social do 7º Batalhão de Polícia Militar