Em Cianorte, o enfrentamento à Covid-19 recebeu reforços na última semana. Isto porque, por meio de uma ação conjunta, os quatro Rotary Clubs do município (Cianorte, Furquim de Castro, Cinturão Verde e Servir) doaram equipamentos para a Fundhospar (antiga Santa Casa). Ao todo, são 10 camas elétricas, 50 óculos de proteção, 1.000 aventais, 1.000 toucas, 2.000 máscaras e 2.000 propés, sendo que parte dos EPIs será repassada ao Instituto Bom Jesus (Hospital São Paulo).
“O Rotary é um tradicional parceiro das entidades de saúde, em especial, da Santa Casa, com a qual participamos de diversos projetos, como o de doação de órgãos, e, neste momento, em que o mundo todo se empenha no combate ao coronavírus, nossa atuação não poderia ser diferente. Com isso, somadas todas as mobilizações, somente neste ano, já foram investidos R$ 400 mil em melhorias da prestação de serviço e do acolhimento à população”, destacou o representante dos clubs, José Claudiney Rocco.
O diretor institucional da Fundhospar, Gilmar Célio, prestou agradecimentos. “Somos imensamente gratos por tudo o que o Rotary nos proporciona, garantindo melhores condições de trabalho e de atendimento à população”, afirmou. O prefeito Bongiorno prestigiou a ocasião e efetuou elogios. “Mais gratificante do que o ato de ajudar, é fazê-lo a quem merece. E a Santa Casa é merecedora dessas ações, pois honra cada doação recebida. Parabéns aos Rotary Clubs. Essa iniciativa nos mostra engajamento da sociedade no enfrentamento a um problema que não é só da saúde”, disse.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte.