Segundo Lote da Estrada Boiadeira recebe adequação de vias

Os trabalhos visam preparar a rodovia para receber a Pavimentação Asfáltica buscando respeitar o meio-ambiente

Segunda Etapa Estrada Boiadeira

A Estrada Boiadeira tem recebido serviços de adequação no trecho de 20 km entre Tuneiras do Oeste e Nova Brasília

Em junho tiveram início as obras de pavimentação asfáltica do segundo lote da BR 487, a Estrada Boiadeira no trecho entre Tuneiras do Oeste e o Distrito de Nova Brasília em Araruna. Antes da pavimentação, a empresa responsável pela obra tem realizador serviços de limpeza e readequação das vias.

As obras seguem em ritmo acelerado e que passa pelo local já pode observar a melhoria no trecho de aproximadamente 20 quilômetros, que após finalizada irá beneficiar toda a população da região.
O prefeito de Tuneiras do Oeste, Luiz Antonio Krauss, destaca que a pavimentação da Estrada Boiadeira trará benefícios para o município. “Nós temos a dimensão da importância desta rodovia para a população de Tuneiras do Oeste. O trecho que nos liga a Cruzeiro do Oeste está concluído e já tem gerado frutos e em o trecho até Nova Brasília já está sendo executada, o que nos dar certeza de que muitos outros benefícios virão para o município. É uma grande alegria fazer parte de uma gestão que está vendo esta obra grandiosa”, destacou Luiz Krauss.

MEIO AMBIENTE
A execução das obras na Estrada Boiadeira tem sido acompanhada por técnicos ambientais do Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) de modo a garantir o mínimo de dano ao meio ambiente.
Tanto que no início dessas obras foram realizadas o transplantes de espécies árvores nativas -Guaritás e Perobas – para a Reserva Biológica (Rebio) das Perobas em Tuneiras do Oeste. Estas espécies estão na lista da flora ameaçada de extinção no estado do Paraná e estavam em área adjacente à reserva, local em que há vegetação a ser suprimida com o empreendimento. Os exemplares foram replantados dentro da Rebio com o objetivo de manter a vegetação natural da região, ajudando na conservação da natureza.
Além disso, frequentemente, os funcionários da obra tem participado de encontros e cursos de capacitação promovidos pelo Programa de Educação Ambiental desenvolvido pela ITTI com o objetivo de provocar uma sensibilização, possibilitando a conscientização ambiental dos trabalhadores.

Texto: Juliano Secolo / Fotos: Prefeitura Municipal de Tuneiras do Oeste

Compartilhe: