2ª Corrida Faça Bonito é adiada para 30 de maio em Cianorte

Evento foi transferido por causa da previsão de chuvas intensas; concentração e largada serão às 17h, próximo ao Ecomuseu

A 2ª Corrida Faça Bonito, que seria realizada neste sábado (16), foi transferida para o dia 30 de maio, em Cianorte. A mudança foi anunciada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal para Mulheres, Crianças, Adolescentes e Pessoas Idosas, como medida de segurança diante da previsão de chuvas intensas para o fim de semana.

Com a alteração, a concentração e a largada também terão novo horário: 17h. O local permanece o mesmo, na Avenida Dr. José Roberto Furquim de Castro, próximo ao Ecomuseu.

Segurança dos participantes motivou a mudança

Segundo a Secretaria Municipal de Comunicação Social, a decisão foi tomada para preservar o bem-estar dos corredores, equipes de apoio e famílias que participariam da atividade. A previsão de chuva poderia comprometer a realização segura do evento esportivo.

As inscrições já estão encerradas. Os participantes que garantiram vaga seguem automaticamente inscritos para a nova data, sem necessidade de novo cadastro.

Corrida integra ações do Maio Laranja

A Corrida Faça Bonito é uma das principais ações do Maio Laranja em Cianorte, campanha voltada ao combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

O percurso simbólico será mantido e passará em frente ao Acolhimento Institucional Laços de Amor e ao Serviço de Convivência Rainha da Paz. A proposta é reforçar a importância da rede de proteção e da responsabilidade coletiva na defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Medalhas e troféus estão mantidos

Todos os participantes que concluírem a prova receberão medalhas. Os primeiros colocados também serão premiados com troféus.

A secretária da pasta, Stephanie Piveta Azevedo, destacou que o adiamento não reduz a importância da mobilização.

“A segurança dos nossos atletas e das famílias vem em primeiro lugar. O adiamento não diminui a importância da nossa luta; pelo contrário, ganhamos mais tempo para fortalecer esse chamado à responsabilidade coletiva. Esperamos todos no dia 30 para que, juntos, possamos correr por um futuro seguro para nossas crianças e adolescentes”, afirmou.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação Social de Cianorte.