Entre os dias 09 e 10 de agosto, 300 pessoas residente em Jussara foram entrevistadas pela Datamedia Soluções e Pesquisas Ltda, CNPJ 15.692.490/0001-01, com o intuito de avaliar a intenção de votos da população para o cargo de prefeito e vice-prefeito nas próximas eleições municipais que acontecerão no próximo dia 06 de outubro e aponta a chapa composta por Tatinha (Prefeito) e Fábio da Farmácia (Vice-prefeito) na liderança com 54,7%.
A Datamedia realizou como metodologia a pesquisa do tipo quantitativa, com amostragem por quotas representativas do eleitorado (Gênero, Faixa Etária, Escolaridade, Renda Mensal Individual e Bairros) de Jussara tendo como fonte de dados o TSE e IBGE. Durante a coleta de dados utilizou-se de questionário estruturado, com questões abertas e fechadas, e abrangência presencial, sendo entrevistada no máximo uma pessoa por família, de forma que se possa determinar as verdadeiras intenções do eleitor com relação ao pleito que se aproxima. A pesquisa tem margem de erro 5,5% para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95,0%.
Para a pergunta “Se a Eleição fosse hoje, em quem você votaria para Prefeito e Vice-Prefeito de Jussara-PR?” o resultado encontrado foi de 54,7% para Prefeito Tatinha e Vice-Prefeito Fábio da Farmácia; já a chapa Prefeito Robison e Vice-prefeito Regiane tem 28,7%; Brancos somam 1,7%; Nulos somam 1,7%; e Não sabe/Outros 13,2%.
Os entrevistados também foram indagados quanto a rejeição dos candidatos, deste modo, a questão “Desses seguintes candidatos em quem você JAMAIS votaria para Prefeito e Vice-Prefeito de Jussara-PR?” teve o seguinte resultado: Prefeito Robison e Vice-prefeito Regiane 25%; Prefeito Tatinha e Vice-Prefeito Fábio da Farmácia 18,3%; Brancos 10,3%; Nulo 6%; Não Sabe/Outros 40,4%.
Para o registro de pesquisa, é obrigatória a utilização do sistema de Registro de Pesquisas Eleitorais (PesqEle) , sob o número PR-00806/2024, tendo sido contratada por Ericsander Agostini Duarte Produções / Duarte Produções, CNPJ: 22.265.981/0001-31, com recursos próprios no valor de R$ 5.000,00.
Fonte: Redação Folha Regional de Cianorte