O Santos deve resolver uma importante pendência nesta terça-feira: o futuro do meia Ricardo Goulart.
Fora do jogo contra o Atlético-GO no último fim de semana, o camisa 10 não deve mais jogar pelo Peixe – na última segunda-feira, ele sequer foi treinar. Resta, agora, discutir detalhes da rescisão do contrato, que vai até o fim do ano que vem.
Paulo Pitombeira, empresário de Ricardo Goulart, chegou ao Brasil no último fim de semana. Ele estava na Europa e voltou justamente para resolver a situação do meia no Santos. Haveria uma reunião na segunda, mas ela foi adiada para terça-feira.
Enquanto isso, Ricardo Goulart não deve mais nem treinar pelo Peixe. Os jogadores se reapresentaram no CT Rei Pelé na última manhã, mas o meia publicou, na mesma hora, um vídeo em sua casa fora de Santos.
O ge apurou que o camisa 10 pediu à comissão técnica para não treinar enquanto resolve sua situação com o clube. Por isso, ele não apareceu no CT Rei Pelé na última segunda-feira.
Por causa dos altos valores envolvidos no contrato de Ricardo Goulart, que tem um dos maiores salários do elenco, o Peixe trata a situação com cuidado. O clube espera que, nesta terça-feira, possa resolver o futuro do jogador com o empresário dele.
O Peixe não tem interesse em prolongar as conversas sobre o contrato de Ricardo Goulart. O clube entende a vontade do atleta, de não jogar mais pelo clube, e quer uma solução rápida.
O camisa 10 perdeu um dos pênaltis do Santos na eliminação para o Deportivo Táchira, nas oitavas de final da Sul-Americana. No sábado, o Peixe divulgou que ele estaria com desconforto muscular e, por isso, não enfrentaria o Atlético-GO. O chute defendido por Varela, na Vila Belmiro, pode ter sido o último toque na bola de Ricardo Goulart como jogador do Peixe.
Fonte: ge.globo