As operações tapa-buracos foram reforçadas nesta semana depois das recorrentes chuvas que vem acontecendo em Cianorte. A ação do tempo, associada ao fluxo constante de veículos, aceleram o processo de deterioração do asfalto. Para evitar possíveis transtornos aos motoristas, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, por meio da Divisão de Trânsito, está empenhando esforços com a atuação simultânea de duas equipes em diversos pontos da cidade.
As primeiras áreas atendidas são as da região central, das Avenidas América e Paraíba e seus entornos, Seis Conjuntos e Jardim Universidade. Conforme essas áreas forem atendidas, as demais áreas da cidade também devem receber as melhorias. O chefe da divisão, Elder Pirelli de França, reforça a importância da compreensão da população em relação aos trabalhos. “Eles estão sendo realizados com o maior esforço possível para que fiquem prontos o quanto antes”, disse.
Segundo ele é normal que o pavimento asfáltico, como qualquer outro material, se deteriore. Ele tem um prazo de vida útil e assim, com o passar do tempo e as ações da natureza, como a chuva, vai se enfraquecendo. A operação tapa-buracos deve se intensificar assim que a grande quantidade de chuva cessar.
RECAPEAMENTO – Além da operação tapa-buracos, acontece simultaneamente no município o recapeamento em vários locais. As obras fazem parte da grande operação, que vem sendo realizada desde o mês de junho. Elas somam R$ 2,2 milhões e compreendem 100 mil m² de ruas e avenidas, em mais de 50 trechos, por diversas localidades do município. O montante é fruto de um financiamento solicitado junto ao Governo Estadual, por meio do Paraná Cidades, e o restante é de recursos próprios.
Texto e foto: Assessoria da Prefeitura de Cianorte
Seja o primeiro a comentar