O governador Beto Richa entregou, hoje (1), 137 ambulâncias de remoção de pacientes adquiridas para renovar a frota de veículos para transporte de urgência no Paraná. Cada ambulância custou aos cofres públicos R$ 93,8 mil, o que totaliza investimentos de R$ 12,8 milhões.
“Estamos investindo vigorosamente em saúde pública para melhorar as condições de atendimento à população do Paraná”, afirmou Richa. “Estas novas ambulâncias oferecem as condições para que os municípios, consórcios de saúde, hospitais, Samu e Siate garantam qualidade e agilidade no atendimento dos pacientes”, disse ele.
Dos 137 novos veículos, 111 veículos são destinados para prefeituras, dois para o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), dez para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e dois para hospitais. Doze dos 137 substituem ambulâncias sinistradas.
Na região de Cianorte foram contemplados os municípios de Cianorte, Tapejara, Indianópolis, Cruzeiro do Oeste e Terra Boa. Para o Deputado Estadual Jonas Guimarães, que acompanhou a entrega das ambulâncias, esta é uma importante conquista para toda a população do Paraná. “Para nós é uma alegria podermos entregar estas ambulâncias e garantir um melhor transporte para os pacientes que necessitam do atendimento na área da saúde pública. Hoje festejamos esta conquista, e eu me comprometo a continuar lutando para trazer ainda mais recursos para o crescimento e o desenvolvimento dos municípios em que trabalhamos”, disse Guimarães.
APOIO – De acordo com os prefeitos, as novas ambulâncias irão ampliar a frota municipal da área da saúde, o que seria difícil sem o apoio do Governo do Estado. “É muito importante que tenhamos em boas condições os veículos que transportam pacientes. A iniciativa do governo ajuda a melhorar nossa frota e garantir um bom atendimento de quem precisa”, disse o prefeito de Cianorte, no Noroeste do Estado, Claudemir Romero Bongiorno.
Com informações da AE-PR e Assessoria Jonas Guimarães / Foto: AE-PR
Seja o primeiro a comentar