Praias artificiais no Interior estão próprias para banho

Prainha de São Miguel do Iguaçu. Foto: Prefitura de São Miguel do Iguaçu

As praias artificiais dos municípios da região Oeste e Norte do Estado, que são monitoradas pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP), estão próprias para banho. As informações estão no 6º boletim de balneabilidade da temporada divulgado pelo órgão na semana passada.

Ao todo, o órgão analisa a qualidade da água em 16 pontos que apresentam um histórico de frequência de veranistas. Os locais monitorados são nos municípios de Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu (foto), Itaipulândia, Missal, Santa Helena, Entre Rios do Oeste, Marechal Cândido Rondon, na região Oeste, e em Primeiro de Maio, no Norte do Estado.

O monitoramento avalia a concentração de bactérias Escherichia coli (E.coli) na água, que possibilita a verificação da contaminação por esgoto sanitário clandestino, de acordo com os padrões estabelecidos pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama). Por isso, o IAP alerta para que, ao alugar uma casa para a temporada, o veranista verifique se o imóvel está devidamente ligado à rede de esgoto do município ou se a fossa séptica está devidamente limpa.

Texto e foto: AE-PR

Banner Edplants, Acesse

Be the first to comment on "Praias artificiais no Interior estão próprias para banho"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*