
Destaque no Jacuipense, jogador conquista vaga na seleção do campeonato e atrai interesse de clubes nacionais e internacionais
Pelo segundo ano consecutivo, Hugo Moura chega às semifinais do Campeonato Baiano e tem seu desempenho coroado com a eleição para a seleção do Baianão 2025. Atuando pelo Jacuipense, o lateral-direito foi o único defensor fora da dupla Bahia e Vitória a figurar entre os 11 melhores da competição.
A regularidade do jogador foi decisiva para essa conquista. Hugo iniciou 10 das 11 partidas do Jacuipense e não foi substituído nenhuma vez. Além disso, manteve uma disciplina exemplar ao receber apenas um cartão amarelo durante todo o torneio.
Além da performance individual, o Jacuipense também brilhou coletivamente. A equipe terminou com a segunda melhor campanha da fase inicial, sofreu apenas uma derrota e teve o melhor ataque (15 gols) e a segunda melhor defesa (10 gols sofridos) entre os clubes fora do eixo Ba-Vi. Como resultado, garantiu vaga na Copa do Brasil e na Série D de 2026.
“Fizemos um grande campeonato e mostramos a força do Jacuipense. Feliz por conseguir ajudar o time a figurar entre os melhores do estado”, afirmou Hugo, de 25 anos.
O reconhecimento no Baianão não é novidade para o jogador. Em 2024, quando atuava pelo Barcelona de Ilhéus, ele também chegou às semifinais e foi destaque estatístico. De acordo com a plataforma Sofascore, Hugo teve a maior média entre os laterais e registrou oito desarmes em uma única partida, justamente contra o Jacuipense.
O bom momento rendeu visibilidade: Hugo está na mira de clubes da Série D, como Caxias e Londrina, além de uma equipe europeia. Apesar das sondagens, ele prega cautela. “Estou pronto para um novo desafio e espero definir meu futuro em breve. O momento agora é de analisar com calma e tomar a melhor decisão para a sequência da minha carreira”, disse.
Trajetória promissora
Natural de Luziápolis, distrito de Campo Alegre (AL), Hugo Moura construiu boa parte da carreira em Sergipe, com passagens por Confiança, Lagarto e Atlético Gloriense. Também atuou no Pará, defendendo a Tuna Luso na Série D de 2023.