
Reforços chegam após suspensões e lesões de titulares; clássico será na próxima terça-feira (23), em Buenos Aires
A seleção brasileira ganhou quatro novos nomes para o clássico contra a Argentina, marcado para a próxima terça-feira (23), em Buenos Aires, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O técnico Dorival Júnior convocou nesta sexta-feira (21) o zagueiro Beraldo (PSG), os meio-campistas João Gomes (Wolverhampton) e Éderson (Atalanta), além do goleiro Weverton (Palmeiras).
Eles entram nas vagas de Gabriel Magalhães e Bruno Guimarães, suspensos por acúmulo de cartões amarelos, e de Gerson e Alisson, que saíram lesionados durante a vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia, na última quinta-feira (20), em Brasília.
Substituições por lesão e suspensão
Gerson sentiu a parte posterior da coxa esquerda aos 27 minutos do primeiro tempo e deixou o gramado chorando. Já Alisson sofreu um choque de cabeça com o zagueiro colombiano Sánchez e precisou ser substituído aos 31 da etapa final. De acordo com a CBF, o goleiro do Liverpool está bem, mas, por protocolo de concussão da Fifa, só poderá voltar a atuar seis dias após o impacto.
Disputa direta pela liderança
Com 21 pontos, o Brasil ocupa temporariamente a vice-liderança das Eliminatórias Sul-Americanas. A próxima partida será um confronto direto contra a líder Argentina, que soma 25 pontos. O duelo acontece no tradicional Estádio Monumental de Núñez, às 21h (horário de Brasília), pela 14ª rodada.
Dependendo dos resultados dos jogos da 13ª rodada — como Equador x Venezuela e Uruguai x Argentina — o Brasil ainda pode ser ultrapassado por outros concorrentes na tabela.
Reta final das Eliminatórias
As Eliminatórias Sul-Americanas classificam diretamente os seis primeiros colocados para o Mundial. A 7ª posição dá vaga à repescagem. Ao todo, são 20 seleções na disputa. A última rodada está programada para o dia 9 de setembro de 2025.
Call to Action
Acha que os novos convocados darão conta do recado? Comente e compartilhe a notícia com seus amigos apaixonados por futebol. Continue ligado nas atualizações da Seleção rumo à Copa de 2026!
Fonte: Agência Brasil – Por Redação