
Brasil enfrenta atuais campeãs olímpicas em abril como preparação para a Copa América
A seleção brasileira feminina de futebol foi convocada nesta quarta-feira (26) para dois amistosos contra os Estados Unidos, marcados para os dias 4 e 8 de abril, em solo norte-americano. Os confrontos acontecem no SoFi Stadium, em Los Angeles, e no PayPal Park, em San José, e fazem parte da preparação para a Copa América Feminina, que será disputada de 12 de julho a 3 de agosto, no Equador.
O técnico Arthur Elias chamou 23 jogadoras, sendo 14 que atuam no exterior. Entre as novidades está a atacante Luany (Atlético de Madrid), que participou da preparação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, mas ainda não estreou oficialmente com a seleção principal. Também retornam à equipe a lateral Antônia (Real Madrid), a atacante Gabi Portilho (Gotham FC) e a meio-campista Duda Sampaio (Corinthians).
Desafio de alto nível para a seleção brasileira
“Vamos enfrentar os Estados Unidos, atuais campeões olímpicos e líderes do ranking da FIFA, em um teste muito importante para reafirmarmos a seleção brasileira entre as melhores do mundo”, afirmou Elias. O treinador destacou que os duelos contra a seleção americana vão exigir alto desempenho, já que ambas as equipes vêm passando por reformulações e ajustes táticos.
Arthur Elias reforçou a importância de enfrentar adversários fortes para consolidar o estilo de jogo e dar rodagem às atletas. “Queremos ser uma equipe dominante nas partidas e mais eficiente nas chances criadas”, acrescentou o técnico.
Convocadas para os amistosos contra os Estados Unidos
Goleiras:
Lorena (Kansas – EUA), Natascha (Palmeiras), Camila (Cruzeiro)
Zagueiras:
Tarciane (Lyon – França), Isa Haas (Cruzeiro), Kaká (São Paulo), Lauren (Atlético de Madrid – Espanha)
Laterais:
Bruninha (Gotham – EUA), Antônia (Real Madrid – Espanha), Yasmim (Real Madrid – Espanha), Fê Palermo (Palmeiras)
Meio-campistas:
Duda Sampaio (Corinthians), Angelina (Orlando Pride – EUA), Laís Estevam (Palmeiras), Mariza (Corinthians)
Atacantes:
Adriana (Al-Qadsiah – Arábia Saudita), Gio (Atlético de Madrid – Espanha), Jheniffer (Tigres – México), Amanda Gutierres (Palmeiras), Kerolin (Manchester City – Inglaterra), Gabi Portilho (Gotham – EUA), Ludmila (Chicago Stars – EUA), Luany (Atlético de Madrid – Espanha)
Com a Copa América se aproximando, os amistosos representam um momento-chave na formação do elenco definitivo que disputará o torneio. O Brasil é o maior vencedor da competição, e busca manter a hegemonia no continente sul-americano.
Fonte: Agência Brasil