
Tenista brasileiro confirma boa fase ao vencer Ethan Quinn e mira novo desafio no Grand Slam
João Fonseca, de 18 anos, começou 2025 com o pé direito ao conquistar o título do Challenger 125 de Camberra, na Austrália. O brasileiro venceu o norte-americano Ethan Quinn por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/4, na madrugada deste sábado (4). A competição é um dos torneios preparatórios para o Australian Open, onde Fonseca disputará o qualifying na próxima segunda-feira (6).
A vitória em Camberra reforça a excelente fase do jovem tenista, que encerrou 2024 com o título do Next Gen ATP Finals. Em dezembro, na final disputada em Jedá, na Arábia Saudita, Fonseca superou o também norte-americano Learner Tien por 3 sets a 1 (2/4, 4/3, 4/0 e 4/2), sagrando-se campeão da competição que reúne os oito melhores jogadores de até 20 anos no circuito mundial.
Com o troféu em Camberra, João Fonseca demonstra estar em plena forma para encarar os desafios do Australian Open. A participação no Grand Slam será um marco importante para o brasileiro, que segue conquistando espaço entre os grandes nomes do tênis mundial.
Fonte: Agência Brasil.