Prisão em flagrante interrompe tráfico em praça movimentada.

Jovem de 18 anos é detido com drogas e confessa a prática criminosa.

Era uma noite de calor e movimentação na Praça Brasil, no pequeno município de Japurá. Passavam poucos minutos das 20h30 quando o som de passos firmes da patrulha militar cortou o ambiente. O local, conhecido por ser ponto de venda e uso de entorpecentes, estava sob os olhos atentos da Operação Natal, que prometia trazer segurança às ruas nesta época do ano.

Três homens estavam sentados em cadeiras, conversando e fumando, quando chamaram a atenção dos policiais. O cheiro no ar era forte e característico. Algo estava errado. E, num movimento rápido, a abordagem foi iniciada.

Enquanto os suspeitos eram revistados, os segundos pareciam se arrastar. Até que… Dentro de uma pequena bolsa, em posse de um jovem de apenas 18 anos, os policiais encontraram o que não queriam, mas já esperavam: um invólucro de substância análoga à cocaína e uma nota de 50 reais.

A prisão foi imediata. Algemado, o rapaz foi informado de seus direitos e, ao ser questionado, não demorou a confessar. A boca de fumo era dele. Ele vendia o entorpecente fracionado em “galos” por 50 reais cada e, pouco antes da abordagem, já havia feito uma venda ali mesmo, próximo à praça.

Agora, o destino do jovem estava selado. Ele foi conduzido à 21ª Subdivisão da Polícia Civil de Cianorte, onde responderá pela prática criminosa.

Fonte: Boletim da Imprensa Policial.